Política

Secretário de Rui Costa reage sobre presidir grande banco

Secretário de Rui Costa faz análise sobre possibilidade de ir para presidência de grande banco  |  Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 09h55   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, fez declaração ao BNews sobre a possiblidade de assumir um a presidência de um doa maiores bancos do país. O cenário surgiu em meio ao momento de transição de governo, após as eleições deste ano.

O homem de confiança do governo Rui Costa (PT) ainda fez questão de afirmar que mantém o foco na finalização do ciclo de trabalho na atual gestão, que avalia que será finalizado sem maiores problemas econômicos para o estado.

O nome de Manoel Vitório foi cotado para a presidência do Banco do Nordeste. A instituição financeira é constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal como maior acionista.

“É especulação [ir para o comendo do Banco do Nordeste], só coisas que correm na mídia. Eu fico surpreendido com as manifestações, leio jornal e as pessoas ficam me perguntando. Meu papel é fechar meu trabalho, fechar com chave de ouro. [...] nós temos previsibilidade, credibilidade e segurança para investir no Estado da Bahia. A sensação é de dever cumprido, fechando o Governo e deixando a Bahia melhor”, disse o secretário.

Sobre 2023, Manoel Vitório disse que o Governo Federal abriu um problema fiscal no Brasil, que interferiu na competência dos estados. “[O ano de] 2023 será um ano muito duro para União e para o Estado da Bahia, mas o grupo político sabe enfrentar os problemas, não conseguimos nem obter operações de crédito [ durante a atual gestão federal], mas soubemos enfrentar e vamos continuar enfrentando”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Fazenda economia banco Secretário presidência Governo da Bahia Rui Costa banco do nordeste manoel vitório instituição financeira

Leia também


Deputado cotado no TCM define única condição de desistência


Silêncio de Bolsonaro: Ministros do STF dão justificativa para postura


Lula vai a Brasília com preocupação após cirurgia; entenda