Política

Deputado cotado no TCM define única condição de desistência

Joilson César/BNews
Deputado estadual cotado para disputa na presidência do TCM única condição de desistência  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 09h20   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Alex Lima (PSB), disse ao BNews qual é a única condição para a desistência da disputa pelo comando do Tribunal de Contas do Município, em declaração dada nesta terça-feira (22). A escolha será definida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

O deputado fez questão de reforçar que está dispinível para ocupar a  presidência do órgão, após uma vaga ser aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Moreira, em maio deste ano.

"É uma vaga que está aberta há algum tempo. Com o final das eleições, as movimentações começaram a acontecer. Já coloquei publicamente o meu desejo. [...] E entendo também que isso depende da movimentação do governador Rui Costa, mesmo sendo uma vaga da Assembleia. Todos ouvirão a sua vontade, seu desejo. Só tenho uma condição para não concorrer para a vaga: caso a primeira-dama do Estado seja a escolhida, a indicada. E isso por uma questão de princípio de lealdade, amizade e gratidão com o governador Rui Costa", disse  Alex Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp