Política

Luciano Ribeiro indica possível solução para problemas no credenciamento de ambulantes em festas populares

Uma das soluções apontadas é abrir um cadastro online  |  Divulgação

Publicado em 30/01/2023, às 20h32   Divulgação   Cadastrado por Daniel Serrano

O secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), Luciano Ribeiro, concedeu uma entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, nesta segunda-feira (30), e lamentou sobre os transtornos registrados durante o credenciamento para os ambulantes que desejam participar da festa de Iemanjá, que ocorrer na próxima quinta-feira (2).

Riberio comentou que a Secretaria vem estudando novas estratégias para o credenciamento dos comerciantes e assim minimizar os problemas. Ele revelou ainda que uma das possibilidades é realizar um cadastro online, com as festas que os ambulantes desejam trabalhar.

“Para essa festa agora, não tem como mudar mais porque nós estamos na correria do carnaval. Mas uma das possibilidades é fazer um credenciamento para todas as festas. Você abre um credenciamento online, a pessoa escolhe as festas que quer participar e faria o seu credenciamento”, disse.

“Tudo isso é embrionário, tá em fase de construção e que a gente quer chegar no próximo verão já com uma formula que amenize esse problema. Nós entendemos perfeitamente e lamentamos as situações pelas quais os comerciantes informais estão passando, a gente entende a posição deles, a importância deles para a festa”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ambulantes credenciamento Semop luciano ribeiro

Leia também


Geraldo Júnior: "Tenho a mesma caneta que o governador Jerônimo"


Osni Cardoso comenta sobre retorno do PP a base do governo


EXCLUSIVO: Otto Alencar será líder da bancada do PSD