Política

Sem Salvador, PT deve ter 10 deputados disputando prefeituras pelo Brasil; saiba quais

O PT optou por apoiar candidatos de outros partidos em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro  |  Divulgação / PT

Publicado em 02/01/2024, às 07h21 - Atualizado às 07h27   Divulgação / PT   Tácio Caldas

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu apoior candidatos de outras legendas em três das principais capitais do Brasil. Em Salvador, a sigla apoiará o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Já em São Paulo, o partido decidiu anunciar que contribuirá com a campanha de Guilherme Boulos (PSol) e no Rio de Janeiro, optou por apoiar Eduardo Paes (PSD).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nesses três casos, em dois deles é certo que o PT indicará os nomes à vice, contudo, em um deles ainda não há um nome consolidado. Este é o caso da capital baiana e será um tema a ser discutido no conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Já em São Paulo e no Rio de Janeiro, a sigla optou, respectivamente, por Marta Suplicy (sem partido) e Marcelo Freixo (PT).

Mesmo ainda na 'briga' pela vice em Salvador, a legenda já definiu quem disputará as prefeituras em outras cidades brasileiras. Neste caso, o PT escolheu quem tem mandato de deputado federal e serão, ao menos, 10 congressistas.

Grandes capitais

Em Natal, no Rio Grande do Norte, o nome escolhido foi de Natália Bonavides (PT), enquanto em Goiania, no estado de Goiás, Adriana Accorsi (PT) foi escolhido. Já em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a legenda escolheu, respectivamente, os nomes de Rogério Coreia (PT) e Maria do Rosário (PT).

Cidades 'médias'

Nas consideradas cidades 'médias', a sigla escolheu outros seis nomes. Entre eles estão duas cidades baianas. Em Feira de Santana e em Vitória da Conquista os nomes escolhidos foram, respectivamente, Zé Neto e Waldenor Pereira, ambos do PT.

Já no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Maricá e São Gonçalo, a legenda escolheu, respectivamente os nomes de Washington Quaquá (PT) e Dimas Gadelha (PT). Em Guarulhos, em São Paulo, e em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o PT escolheu os nomes de Alencar Santana (PT) e Denise Pessôa (PT).

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador governador pt PSOL Feira de Santana brasil Natal Vitória da Conquista Partido dos Trabalhadores Eduardo Paes psd legenda Geraldo Júnior capital baiana MDB conselho político cidades baianas Jerônimo Rodrigues guilherme boulos

Leia também


Assumidos! Mel Maia se declara para o novo namorado no Réveillon


VÍDEO: Veículos formam longa fila em pedágio após réveillon


Lula sanciona lei de regras para o Orçamento de 2024; saiba detalhes