☰
✕

Política

Senado do Paraguai rejeita pedido de presidente para adiar processo de impeachment

Presidente queria mais 72 horas para preparar sua defesa, mas teve a solicitação barrada por 39 votos a 3, com duas abstenções, em meio à crise política no país  |  José Cruz / Agência Brasil - Presidente do Paraguai, Santiago Peña

Publicado em 06/11/2026, às 12h19   José Cruz / Agência Brasil - Presidente do Paraguai, Santiago Peña   Eduardo Costa

O senado do Paraguai rejeitou nesta sexta-feira (6) o pedido do presidente do país, Santiago Peña, para uma prorrogação de 72 horas no processo de impeachment contra ele.

A solicitação foi rejeitada por 39 votos, contra 3 favoráveis à solicitação dele e duas abstenções.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

O presidente deveria depor no Senado às 10h, no horário local, nesta sexta, porém, solicitou a prorrogação e pediu mais tempo para preparar sua defesa.

O parlamento havia iniciado o debate sobre o caso na noite de quinta-feira (5), horas após a Câmara de Deputados aprovar a remoção do presidente do poder por unanimidade.

O presidente, por outro lado, afirmou ter recebido a notificação às 22h15 de quinta-feira, com uma acusação de 15 folhas e mais 300 páginas com anexos.

Peña argumentou que teve menos de 12 horas para o preparo da defesa, oque seria “insuficiente” dentro dos padrões do Estado democrático de direito.

Santiago Peña renunciou ao cargo na quinta, em meio à crise envolvendo o Ueno Bank, instituição que teve as atividades encerradas após uma intervenção do Banco Central.

Classificação Indicativa: Livre


TagsimpeachmentparaguaipolíticaPresidente ParaguaiSantiago PeñaSenado

Leia também


Fim da dupla? Mateus recebe pedidos de shows solo e é pressionado a abandonar Jorge após boicote no Nordeste


Empresário é investigado por usar arma para ameaçar parentes por suposta dívida de R$ 1,2 milhão