Política

Senador acusa Lula de se omitir em atos golpistas

Segundo o parlamentar, ele tentou alertar o ministro Flavio Dino sobre a possibilidade de ocorrer vandalismo nos atos  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 21/01/2023, às 18h43   Ricardo Stuckert   Cadastrado por Daniel Serrano

O senador Marcos do Val (Podemos) acusou o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente Lula (PT) de terem se omitido durante os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília, para usar a confusão politicamente. A declaração dada em entrevista à Crusoé.

O parlamentar também alega ter recebido informações de que as manifestações do dia 8 não seriam pacíficas e que teria tentado entrar em contato com Dino, mas não conseguiu .

“Tentei fazer contato com o ministro Flávio Dino diversas vezes. Na quinta (5), eu liguei para saber se ele tinha recebido a mesma mensagem que eu. Ele não me atendeu em momento algum. Nem antes, nem durante, nem depois. Achei muito estranho, porque o assunto era delicado”, disse o senador.

Marcos do Val disse ainda que a informação sobre a possibilidade de ocorrer vandalismo nos atos chegou a Lula “mas ele deixou tudo acontecer com a intenção de usar isso politicamente contra a direita, contra os bolsonaristas ou contra Jair Bolsonaro”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Flávio Dino marcos do val atos golpistas

Leia também


Ministro da Defesa quebra o silêncio sobra troca feita por Lula no Exército


“Desumano”: Lula detalha situação do povo Yanomami e responsabiliza Jair Bolsonaro; assista


Ibaneis Rocha e ex-secretário de segurança são alvo de busca e apreensão da PGR