Política

Ministro da Defesa quebra o silêncio sobra troca feita por Lula no Exército

José Cruz/Agência Brasil
Neste sábado (21), o presidente Lula anunciou a saída general Júlio Cesar de Arruda do comando do Exército  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 21/01/2023, às 17h07 - Atualizado às 17h59   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, alega ter sido o responsável pela troca feita no comando no Exército.  “Fui eu que troquei”, disse neste sábado (21) ao colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

“Fui eu que troquei”, declarou Múcio, ao ser questionado se Lula havia mesmo trocado o comando do Exército. O ministro não quis entrar em detalhes sobre a motivação.

Mais cedo, o presidente Lulademitiu o general Júlio Cesar de Arruda. Para assumir o cargo, o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste, foi o escolhido.

Ainda de acordo com a publicação, apesar de ter chamado para si a responsabilidade, o ministro não revelou mais detalhes sobre a mudança. No entanto, Lula teria decidido demitir Arruda após o militar ter se recusado a exonerar em exonerar o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp