Política

Ibaneis Rocha vai entregar celular à PF na segunda-feira (23), garante defesa

Renato Alves/Agência Brasília
Ele é investigado no inquérito que apura os atos golpistas ocorrido no dia 8 de janeiro, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Renato Alves/Agência Brasília

Publicado em 21/01/2023, às 16h45 - Atualizado às 16h45   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou neste sábado (21) que o emedebista vai entregar seu celular à Polícia Federal (PF) na próxima segunda-feira (23).

Na última sexta-feira (20), Ibaneis foi alvo de uma operação de busca e apreensão da PF. Os agentes estiveram na casa do governador afastado, no escritório de advocacia ligado a ele e na sede do Governo do Distrito Federal.

De acordo com a defesa, Ibaneis não estava em Brasília na sexta, “mas faz questão de que o seu telefone seja periciado” porque “não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos”.

“A defesa do governador Ibaneis Rocha informou neste sábado que na segunda-feira pela manhã irá até a sede da Polícia Federal, apresentar o telefone do governador para que se cumpra na íntegra a decisão do ministro Alexandre de Moraes”, disse a assessoria do governador afastado.

Ibaneis Rocha foi afastado do governo do DF por 90 dias por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Rocha e o ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira, são investigados em inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta deles pela segurança local durante os atos golpistas protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp