Política

Rui Costa fala sobre ação do governo Lula para superar crise humanitária do povo Yanomami

Agência Brasil
O local vive uma crise de saúde pública. Ao todo, 570 crianças morreram por desnutrição e causas evitáveis nos últimos anos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/01/2023, às 16h20   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, utilizou as redes sociais neste sábado (21) para comentar sobre a crise de saúde pública no território Yanomami, no estado de Roraima. O ex-governador da Bahia garantiu que o governo do presidente Lula (PT) “não medirá esforços” para resolver os problemas da população inígena.

Lula visitou o território Yanomani na manhã deste sábado. Na oportunidade, ele acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de ter abandonado o local.

“Pela preservação da vida do povo Yanomami, temos determinações urgentes a cumprir. O presidente Lula instituiu um comitê interministerial, sob coordenação da Casa Civil, para que a crise humanitária e sanitária no território indígena seja combatida”, postou Rui Costa, em seu perfil no Twitter.

O ministro disse ainda que que o governo federal estabeleceu um plano de ações estruturantes e já iniciou os trabalhos. “Não mediremos esforços para atender esses brasileiros que tanto precisam da presença do estado em seu território”, prometeu o ministro.

O território Yanomami vive uma crise de saúde pública. Ao todo, 570 crianças morreram por desnutrição e causas evitáveis nos últimos anos. Além disso, o local vem sofrendo com invasão de garimpeiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp