Política

Senador bolsonarista detona proposta de corte de gastos

O senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou a proposta apresentada pelo governo  |  Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 28/11/2024, às 11h35   Marcos Oliveira/Agência Senado   Rebeca Silva e Humberto Sampaio

Em reunião no colégio de líderes do Senado, na manhã desta quinta-feira (28), na presença de 13 senadores, concluiu-se que o ministro Fernando Haddad respondeu aos apelos da oposição com o pacote de gastos enviado ao Congresso.

Durante a coletiva à imprensa acompanhada pelo correspondente de política do BNews em Brasília, Humberto Sampaio, o senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou a proposta apresentada pelo governo. O parlamentar não respondeu se a oposição terá postura contrária à aprovação do projeto da gestão Lula, mas teceu duras críticas à decisão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“O que o governo está fazendo é uma proposta populista, ele apresenta um conjunto de medidas que vai contra o que ele defendeu há pouco tempo atrás, e aí ele apresenta a medida do imposto de renda como uma forma de "vacina". O momento que o Brasil está passando exige responsabilidade de todos”, contestou o senador. 

Ainda segundo o parlamentar, o governo tenta "dar com uma mão e tirar com a outra".

Classificação Indicativa: Livre


TagsptLulaFernando HaddadPLpacote de gastos

Leia também


Senador do PL não responde se é contra ou a favor isentar de IR quem ganha até R$5 mil


Corpo de homem-bomba do STF segue no IML