Política

Deputada minimiza possível saída de Nilo do PSB: "Questão pessoal dele"

Ex-prefeita de Salvador disse que só cabe ao próprio Nilo decidir sobre seu futuro político  |  Ex-prefeita de Salvador disse que só cabe ao próprio Nilo decidir sobre seu futuro político - Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/01/2022, às 11h53   Ex-prefeita de Salvador disse que só cabe ao próprio Nilo decidir sobre seu futuro político - Vagner Souza/BNews   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez

Entre negociações com outros partidos e ameaça de rompimento, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) não conta com a preocupação da deputada e correligionária Lídice da Mata.

Em entrevista nesta quinta-feira (20), a ex-prefeita de Salvador e ex-senadora disse que só cabe ao próprio Nilo decidir sobre seu futuro político.

"Quem pode responder isso é Marcelo, é uma questão pessoal dele. Não posso me pronunciar", despistou Lídice, presente em evento da entrega de tratores e equipamentos por parte do governo do estado às cidades da Bahia afetadas pelas chuvas.

Nilo tinha sete tratores para entregar, a municípios com os quais tem relação, mas ignorou a pauta e não compareceu ao evento nesta manhã, no Parque de Exposições de Salvador. O genro de Nilo, Marcelinho Veiga, por outro lado, marcou presença.

Em conversa com o BNews, contudo, Veiga alegou não acreditar que o seu padrinho político deixe a base de Rui Costa.

Conforme apurado, nos últimos dias se intensificou a negociação entre Nilo e o grupo de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia e possível adversário de Jaques Wagner (PT). O maior impeditivo seria o próprio PSB, mas a vontade de Nilo de tentar uma vaga no Senado pode prevalecer.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição pt psb ACM Neto Marcelo Nilo senadora

Leia também


Base de Rui Costa vê "suicídio" político em ameaças de Marcelo Nilo


Marcelo Nilo diz que 'se não fosse Wagner' o candidato, já teria 'abandonado o barco'