Política
Publicado em 09/05/2025, às 07h41 - Atualizado às 07h42 Marcelo Camargo / Agência Brasil Yuri Pastori
Uma espécie de “media training” está sendo coordenado pelo ministro da Secretaria da Comunicação Social, Sidônio Palmeira, para que integrantes do governo se preparem para falar com a imprensa sobre o escândalo dos descontos ilegais em benefícios do INSS.
Sidônio tem reunido a comunicação e as informações que devem ser passadas em entrevistas aos jornalistas. Segundo a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, a regra é que ninguém fala sem antes passar pelo ministro.
A Secom tem acompanhado as entrevistas prévias do novo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, do ministro da CGU, Vinicius Carvalho, e do novo chefe da Previdência, Wolney Queiroz.
O ministro da CGU tem sido escalado para informar a atuação do governo no combate às irregularidades, gravou vídeos para as páginas oficiais da CGU e do governo, além de comandar uma entrevista coletiva no Planalto, no final da manhã da última quinta-feira (8).
AGU exclui sindicato do irmão de Lula de bloqueio de recursos
STF começa julgamento de Zambelli por invasão hacker ao sistema do CNJ