Política

Sílvio Humberto menciona ‘calote’ da Prefeitura com professores; saiba detalhes

Sílvio Humberto diz que Prefeitura deve pagamento para professores da rede municipal de ensino  |  Arquivo BNews

Publicado em 30/08/2022, às 10h57   Arquivo BNews   Redação BNews

O vereador Sílvio Humberto (PSB) enviou requerimento à Secretaria de Municipal de Educação sobre o pagamento do retroativo da mudança de nível de professores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino de Salvador, em divulgação feita ontem (29). O vereador ainda mencionou que a gestão do prefeito Bruno Reis (UB) estaria dando ‘calote’ nos profissionais da categoria.

De acordo com o vereador, as denúncias apontadas pela categoria dos professores indicam que a Secretaria de Educação não fez o pagamento de um direito estabelecido no Plano de Carreira, desde 2015, no inciso 3º.

“São centenas de profissionais que, mesmo passando por inúmeros sacrifícios, inclusive a retirada do vale refeição e os desafios impostos pela pandemia, investiram em qualificação para levarem para a sala de aula uma pedagogia agregadora na formação de cidadãos, e o retorno que recebem da Prefeitura é o calote do que deveria ser uma prioridade, a educação”, afirmou Sílvio Humberto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador psb prefeitura vereador professores prefeito Bruno Reis plano de carreira Sílvio Humberto ub Secretaria de Municipal de Educação

Leia também


Jaques Wagner justifica voto em projeto polêmico dos planos de saúde


Clã Bolsonaro comprou metade do patrimônio em dinheiro vivo


Quase 90% dos deputados federais tentam reeleição este ano