Política
Publicado em 25/06/2026, às 12h49 Lula Marques/Agência Brasil Yuri Pastori
A ex-ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (25), que é pré-candidata ao Senado pelo Estado de São Paulo. Com isso, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), deve anunciar hoje o ex-ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), como seu vice.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Conforme noticiou a Band, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) deve ser a parceira de Tebet para compor as duas vagas ao Senado na coligação apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta quinta-feira (25), Tebet participa do anúncio de retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados em Mato Grosso do Sul (MT) ao lado do presidente Lula.
Em abril deste ano, membros do PT em São Paulo articulavam internamente a possibilidade de indicar a ex-ministra do Planejamento, como vice. A avaliação, na ocasião, era que a composição ampliaria o alcance eleitoral, especialmente no interior do estado, além de abrir espaço para Márcio França (PSB) disputar uma vaga ao Senado.
Prefeito de cidade baiana é alvo de ação do MPF por suspeita de fraude em contratos municipais
PF faz busca e apreensão contra deputado do PL