Política
Publicado em 09/08/2024, às 20h17 Imagem Repórter Beatriz Araújo Redação
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, por unanimidade, a denúncia contra Débora Rodrigues dos Santos, responsável por pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (9).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Após o parecer da Corte, Débora se tornou ré e terá uma ação aberta pelo Supremo contra ela. A mulher foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa, golpe de estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
“Não há dúvidas de que a inicial acusatória expôs de forma clara e compreensível todos os requisitos exigidos”, disse Moraes no plenário virtual.
Débora Rodrigues foi presa em março de 2023 durante a oitava fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF).
Advogado deixa defesa de Jair Bolsonaro no STF; confira
Eleições 2024: ministro do STF detona candidatos à prefeitura de São Paulo