Política
Publicado em 08/09/2026, às 17h14 - Atualizado às 17h23 Band/Divulgação/Renato Pizzutto Davi Lemos
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece na liderança da corrida pelo governo paulista, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (8). O levantamento mostra o atual governador com 42% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro Fernando Haddad (PT) registra 27%.
A diferença entre os dois principais nomes é de 15 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro e entrevistou 1.800 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento foi contratado pela Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00959/2026.
Considerando a margem de erro, Tarcísio varia entre 40% e 44%, enquanto Haddad aparece entre 25% e 29%. Os números indicam vantagem do atual governador na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes neste momento da corrida eleitoral.
Quaest: Eduardo Paes lidera, com ampla vantagem, intenções de voto no Rio de Janeiro
Cibele de Teobaldo recebe R$2,9 milhões do União Brasil e supera parlamentares do partido que buscam reeleição