Política
Publicado em 04/10/2026, às 18h10 Defesa Civil de São Paulo Gabriel Santana
Um temporal que atingiu o oeste de São Paulo (SP), neste domingo (4) de Eleições, acabou deixando uma escola sem teto, e mais de 3 mil eleitores tiveram o seu local de votação alterado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado paulista (TRE-SP).
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
O caso aconteceu na Escola Estadual Florivaldo Leal, em Presidente Prudente, no interior do estado paulista. Por conta do evento climático, a 402ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente informou que a transferência vale para 12 seções: 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª, 171ª e 201ª, e, ao todo, 3.267 eleitores foram realocados para votarem na Rua Roberto Simonsen, nº 300, no Jardim das Rosas.
A destruição do local de ensino e, hoje, de votação, teve o seu teto arrancado pelo temporal. A Defesa Civil apontou que o evento climático causou fortes chuvas e rajadas de vento que alcançaram até 70 km/h nesta manhã. Diversos pontos do estado estão sendo atingidos pelo evento climático.
Além do local de votação, árvores e postes da cidade e municípios próximos tiveram quedas registradas. As equipes da Defesa Civil apuram se as ocorrências em Presidente Prudente, Álvares Machado, Regente Feijó, Indiana e Martinópolis deixaram feridos. De acordo com o g1, o órgão ainda não confirmou novas atualizações.
Até a última atualização da Defesa Civil municipal, 20 casos de queda de árvores foram registrados, além de três casos de destelhamento de imóveis.
Chega a quatro o número de mortes durante votação do primeiro turno; confira locais
Teto de supermercado desaba e deixa um homem morto; quatro vítimas foram resgatadas com vida