Política

"Tenho erros e acertos", diz Arthur Lira sobre embate com Alexandre Padilha

Lira e Padilha trocaram farpas e acirraram os ânimos entre Legislativo e Planalto  |  Montagem/BNews

Publicado em 24/04/2024, às 06h35   Montagem/BNews   Daniela Pereira

Após reunião de portas fechadas com o presidente Lula (PT), Arthur Lira recuou em relação aos embates com Alexandre Padilha e disse que "tem erros e acertos" na troca de farpas com o ministro. A declaração do pepista foi feita no programa "Conversa com Bial", da TV Globo.

"Tenho erros e acertos. Não tenho problema de reconhecer o erro quando o faço. Vinha apontando, reservadamente ao governo e eles sabem disso, que há alguns meses que não funciona a articulação do governo. Se você prestar atenção, há um esforço da presidência da Casa e do governo na Câmara de convergir matérias para que elas cheguem muito maduras no plenário", disse.

Após rumores de que estaria articulando para que os deputados votassem contra a manutenção de Chiquinho Brazão, Lira ficou enfurecido e atribuiu a responsabilidade a Padilha, chamando-o de de "desafeto pessoal" e "incompetente". Ao tomar conhecimento dos ataques, Padilha disse que não iria descer ao nível do pepista os ânimos entre Legislativo e Planalto ficaram acirrados. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Alexandre Padilha Arthur Lira

Leia também


Wagner quer que Bruno Monteiro atue na Secult-Ba para eleger aliado


Governo chega a acordo sobre Perse com 29 atividades e renúncia de R$ 15 bi