☰
✕

Política

'Tenho saudade de sentar num barzinho e pedir uma cerveja gelada', diz Lula

Em live com Janones, presidente afirmou que não frequenta restaurantes nem shoppings em Brasília e revelou desejo de sair sozinho com Janja para tomar uma cerveja  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 06/11/2026, às 10h30   Ricardo Stuckert/PR   Eduardo Costa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite de quinta-feira (5) que sente saudades da vida que levava antes dos holofotes.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em live ao lado do deputado federal André Janones (Rede-MG), Lula afirmou sentir saudades de "sentar em um barzinho" para "pedir uma cerveja gelada". O petista declarou que tem o desejo de realizar a programação ao lado da primeira-dama, Janja.

“Sabe o que que eu tenho saudade? Eu tenho vontade de chegar, eu e a Janja sozinhos, num barzinho pequeno, sentar numa mesa e pedir uma cerveja gelada. Eu tenho. Caminhar num parque”, afirmou. 

O petista disse ainda que não vai a um restaurante ou a shopping em Brasília desde que virou presidente, além de afirmar que sua vida é “de isolamento em casa” e que passa os finais de semana sozinho com a primeira-dama.

“Em shopping, a última vez que entrei foi para comprar uma calça. Faz 20 anos. Minha vida é uma vida de isolamento em casa. Aqui, eu vou agora para 12 anos na Presidência. Doze anos. Minha vida é sair daqui, trabalhar de manhã e voltar à noite, sair daqui e voltar de noite. Sábado e domingo, às vezes, eu passo sozinho com a Janja. Sozinho. Ou passava com a Marisa sozinho. Por quê? Porque eu não posso convidar ministro para vir, porque se eu convidar um, tem que convidar 10, 15. Aí também não dá. Então, a minha vida é essa”, disse.

Mesmo afirmando sentir falta de algumas atividades, o presidente disse não se queixar da situação.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAndré JanonesbarcervejajanjaLulapolíticapresidente

Leia também


"Taxem os pobres": foto da filha do presidente do Paraguai viraliza e provoca onda de críticas


Lutador invade apartamento, agride vizinha e espanca outra em elevador de condomínio; vídeo mostra ataque