Política

Tentando se manter no cargo, ministro se explica para Lula nesta segunda-feira (06)

O ministro é acusado de usar irregularmente voos da Força Aérea Brasileira  |  Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 06/03/2023, às 08h31   Foto: José Cruz/Agência Brasil   Cadastrado por Daniela Pereira

Uma reunião entre o presidente Lula (PT) e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, está marcada para acontecer nesta segunda-feira (06). Lula, que já sinalizou que pode retirar o ministro do Governo caso ele não consiga provar a sua inocência na investigação pelos voos com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para fora de Brasília e o recebimento de diárias sem que estivesse atuando a serviço do governo.

O ministro é acusado de usar um avião da FAB e receber diárias pagas pelo governo para participar de leilões de cavalos em São Paulo em janeiro. Em nota, a pasta alegou que o ministro cumpriu agenda oficial, mas também afirmou que devolveu as diárias recebidas.

No encontro de hoje, marcado para as 16h, Juscelino irá se explicar para Lula. No fim da semana passado, Lula disse em entrevista que, se Juscelino não provar sua inocência, “não pode ficar” no governo.

Juscelino Filho usou o Twitter neste sábado (4) para se manifestar sobre a denúncia de uso indevido de recursos públicos no caso dos leilões de cavalos e a reunião que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para esclarecer o caso.

“Estou comprometido em esclarecer ao presidente Lula todas as denúncias infundadas feitas pela imprensa. Reitero que não houve irregularidades nas viagens citadas e que tudo está devidamente documentado. Também agradeço a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade”, escreveu o ministro no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula fab ministro das comunicações Juscelino Filho

Leia também


Processo de pai de ministro do governo Lula adormece no STJ; entenda


Governo Lula: Ministro das Comunicações atua para favorecer empresa suspeita com contrato de R$54 milhões