Política

TJ-BA determina que prefeitura deve priorizar pagamento de salários

Apesar das alegações de dificuldades financeiras, Justiça aponta má gestão de recursos públicos pela Prefeitura de Quijingue.  |  Reprodução / CNJ

Publicado em 10/05/2025, às 08h41   Reprodução / CNJ   Redação Bnews

O desembargador Nivaldo Aquino, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o pedido da Prefeitura de Quijingue, cidade da região nordeste da Bahia, para suspender a liminar que obriga o município a pagar os salários atrasados de dezembro dos servidores municipais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na decisão, o desembargador entendeu que, apesar de o município alegar dificuldades financeiras e estado de emergência administrativa, existem provas robustas de má gestão dos recursos públicos.

Ainda segundo a decisão, a Prefeitura de Quijingue “optou por priorizar despesas festivas em detrimento das obrigações salariais, privando os seus servidores de suas verbas alimentares e revelando escolha administrativa incompatível com a alegada insuficiência de recursos”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaTJ-BAJustiçaservidoressalários atrasadossaláriosquijinguemá gestãoNivaldo AquinoPrefeitura de Quijingue

Leia também


Policial baleado em assalto no bairro de Patamares recebe alta hospitalar


Equipe da Defesa Civil indica possível causa de desabamento de casarão