Política

Transição de governo: Olívia Santana mostra incômodo com conciliações da esquerda

Olívia Santana mostra incômodo com conciliações da esquerda em momento de transição de governo  |  Arquivo BNews

Publicado em 05/11/2022, às 18h06 - Atualizado às 21h06   Arquivo BNews   Thiago Conceição

A deputada estadual reeleita, Olívia Santana (PCdoB), fez críticas para tentativas de conciliações políticas da esquerda com outras bases, em momento de transição de governo após a eleição de Lula (PT) para a Presidência.

Antes mesmo de tomar posse, a vitória do petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 30 tem gerado a queda de oposição no Congresso. E ainda que a deputada baiana não tenha mencionado em sua crítica o PT e o principal líder da sigla, é fato o cenário na Câmara e no Senado é diferente, com acenos por aproximação feitos por grupos como os dos evangélicos e até partidos que historicamente são oposicionistas.

“É por causa de conciliações em bases rasas, que a esquerda perdeu a narrativa sobre o que significou a ditadura militar no imaginário coletivo. Militares golpistas não pagaram pelos seus crimes. E a caserna tá aí, liderada por um capitão medíocre, que idolatra torturador” disse Olívia Santana, em publicação nas redes sociais neste sábado (5).

Coordenador da transição, @geraldoalckmin destaca que nossa prioridade é o Bolsa Família de R$ 600. Vamos juntos construir um Brasil com mais direitos para todos. #EquipeLula pic.twitter.com/uhIoQoyFh4

— Lula (@LulaOficial) November 3, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula presidente Câmara Senado governo congresso olivia santana transição PCdoB Jair Bolsonaro bolsonaro esquerda golpistas bolsonaristas

Leia também


Cotado para ministério, Jaques Wagner viaja com Lula para a COP 27


Governo Lula: Deputado baiano abre o jogo sobre apoio do PP para petista


VÍDEO: Pastor ataca petistas e ofende nordestinos durante culto: "meu inimigo"