Política

Trio de apoio perde o controle durante caminhada de ACM Neto em Salvador

Durante a mobilização, um trio descontrolado causou tensão entre apoiadores de ACM Neto na Cidade Baixa, em Salvador  |  Reprodução

Publicado em 04/09/2026, às 20h46 - Atualizado às 21h11   Reprodução   Redação Bnews

Um momento de tensão marcou a caminhada do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), pelo bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador, nesta sexta-feira (4). Um dos trios que acompanhavam a mobilização apresentou problemas ao tentar subir uma ladeira e acabou descendo de forma descontrolada, assustando apoiadores e moradores que estavam nas proximidades.

O veículo começou a retornar pela ladeira sem que o motorista conseguisse contê-lo. Pessoas que participavam da caminhada perceberam a situação e intervieram rapidamente para impedir que o trio ganhasse velocidade e atingisse quem estava no trajeto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A ação dos apoiadores conseguiu interromper a descida e evitar que o incidente tivesse consequências mais graves. Apesar do susto provocado pelo veículo sem controle, ninguém ficou ferido.

O episódio ocorreu durante a caminhada de ACM Neto pela Cidade Baixa, onde o candidato esteve acompanhado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula Matos e dos candidatos ao Senado Angelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL). Durante a passagem pela região, Neto destacou ações realizadas durante os oito anos em que comandou a Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


TagsUruguaiCidade BaixacaminhadaACM NetotrioincidenteApoiadoresangelo coronelana paula matos

Leia também


PF aponta possível estratégia de Mendonça para anistiar golpistas do 8 de janeiro; entenda


ACM Neto reúne apoiadores na Cidade Baixa, destaca ações na região e homenageia avô