Política

Troca-troca: Lula pode taxar produtos americanos após 'promessa' de Trump

Lula fez a declaração durante conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (30)  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo

Publicado em 30/01/2025, às 15h00   Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo   Luana Neiva

Em meio a uma promessa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano) de taxar os produtos brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou que haverá reciprocidade caso a medida seja levada à frente. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

“É muito simples: se ele taxar, haverá reciprocidade do Brasil com os produtores brasileiros. Não tem nenhuma dificuldade”, afirmou Lula em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto.
Na ocasião, Lula também comentou sobre sua relação com o presidente dos Estados Unidos. "O Trump foi eleito para governar os EUA, eu mandei uma carta para ele desejando que ele governe os Estados Unidos. Não me preocupo se ele vai brigar, ele tem que respeitar a soberania dos outros países, civilidade".
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaprodutosbnewstaxaçãoDonald Trump

Leia também


Lula se pronuncia sobre reajuste do diesel


Pedido de impeachment de Lula já conta com mais de 100 deputados; saiba quem assinou