Política

Trump pela culatra: Bolsonaristas admitem desgaste de Bolsonaro com tarifa do presidente dos EUA

Bolsonaristas alegaram irritação do agronegócio com ex-presidente e temem isolamento  |  Alan Santos/PR

Publicado em 11/07/2025, às 11h44   Alan Santos/PR   Rebeca Santos

Enquanto tentam disseminar nas redes sociais a ideia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o responsável pela decisão de Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconhecem, em off, que a situação prejudica a base.

De acordo com informações da CNN, um deputado bolsonarista ligado ao agronegócio revelou que o ex-presidente e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estão sendo alvo de críticas em grupos de WhatsApp. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo o deputado, Donald Trump agiu “contra o Brasil” e o apoio a Bolsonaro, no momento, é “minoritário” entre os ruralistas.

Outro parlamentar de direita avalia que Bolsonaro não demonstrou “empatia” com os setores impactados pela medida.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaPLtarifacríticasJair BolsonaroaliadosbaseagronegócioEduardo BolsonaroDonald Trump

Leia também


Lula lamenta morte de menina que caiu no Caniôn Fortaleza


Fabricante chinesa é punida por fraudar licitação no governo Lula