Política
Publicado em 26/10/2025, às 12h19 Ricardo Stuckert / PR Rebeca Santos
O presidente Donald Trump se encontrou com o presidente Lula e parecia “preparado” para a conversa, segundo pessoas próximas a Lula.
No encontro, que aconteceu neste domingo (26), Trump fez várias perguntas, como quanto tempo Lula ficou preso, e mostrou curiosidade sobre a história do presidente, que começou como líder sindical e foi chamado por ele de “político perseguido”.
O chanceler Mauro Vieira, que estava presente, disse que Trump elogiou a volta por cima de Lula, que saiu da prisão para vencer as eleições e voltar a ser presidente do Brasil.
“O presidente Trump declarou admirar o perfil da carreira política do presidente Lula, já tendo sido duas vezes presidente da República, tendo sido perseguido no Brasil e se recuperado e ocasional, provou sua inocência para voltar a se apresentar e conquistar seu terceiro mandato à Presidência da República”, explicou Vieira.
Antes da reunião, a equipe brasileira estava preocupada com possíveis tensões, já que Trump tem uma personalidade imprevisível.
Saiba detalhes do encontro entre Lula e o presidente da FIFA
Cidade tem eleição neste domingo após prefeito ser cassado por relação com Comando Vermelho