Política

União Brasil fica “em cima do muro” com indicações para a CPMI dos atos golpistas

No Senado, o indicado deve ser Davi Alcolumbre. Na Câmara, os nomes da sigla devem ser Arthur Maia e Kim Kataguiri  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 29/04/2023, às 12h36   Divulgação/Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

O União Brasil deve seguir “em cima do muro” em relação as indicações para a CPMI dos atos golpistas que tramita no Congresso Nacional. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, pelo Senado, o partido deve indicar o senador Davi Alcolumbre (UB-AP) para atuar na defesa do Palácio do Planalto. Já na Câmara a sigla deve optar por dois oposicionistas declarados.

O líder do partido, Elmar Nascimento (UB-BA), já havia anunciado o deputado Arthur Maia (UB-BA) como titular da comissão. Ainda existe a possibilidade de Elmar ainda deve escolher Kim Kataguiri (UB-SP) como suplente. Os dois integram a oposição ao presidente Lula e ao PT.

Mas, nesse momento o governo tem muita expectativa sobre como será o comportamento do União. E tem como meta testar se o partido, que indicou três ministros, está ou não com o Planalto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado congresso nacional Câmara dos Deputados Arthur MAia Palácio do Planalto Elmar Nascimento Kim Kataguiri davi alcolumbre União Brasil atos golpistas CPMI dos atos golpista

Leia também


YouTube se posiciona sobre PL das Fake News; confira


Senadores pedem para visitar Anderson Tosse na prisão


Cúpula da PRF definiu a operação no 2º turno em reunião sigilosa