Política

União Brasil teme influência de Bolsonaro em caso de inelegibilidade de Caiado; entenda

Ronaldo Caiado é a principal aposta do União Brasil para a Presidência da República em 2026  |  Reprodução/TV Cultura

Publicado em 15/12/2024, às 13h28   Reprodução/TV Cultura   Redação Bnews

Lideranças do União Brasil temem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa influenciar o julgamento da inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Tribunal Superior Eleitoral (STE). O chefe estadual é a principal aposta do partido para a Presidência da República.

Caciques do União Brasil avaliam que o caso deve tramitar no TSE durante o mandato dos ministros Kássio Nunes Marques e André Mendonça, ambos indicados pelo ex–presidente. Em 2026, a Corte Eleitoral será composta por Nunes Marques na presidência e André Mendonça na vice-presidência. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A decisão que tornou Caiado inelegível por oito anos foi divulgada na quarta-feira (11). A decisão foi assinada pela juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia. A medida ainda cabe recurso. 

Ronaldo Caiado afirmou que irá recorrer da decisão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTSEministrosbolsonaroAndré MendonçaRonaldo CaiadoKassio Nunes Marques

Leia também


PESQUISA: Lula e Haddad vencem Bolsonaro, Tarcísio, Marçal e Caiado em eventual 2º turno


Caiado já está inelegível? Saiba os próximos passos da ação contra o governador e seu aliado