☰
✕

Política

URGENTE: Alexandre de Moraes arquiva inquérito contra senador bolsonarista suspeito de ameaçar delegado

Ministro Alexandre de Moraes tomou decisão nesta segunda-feira (05)  |  Reprodução/TV Justiça

Publicado em 06/10/2026, às 15h20 - Atualizado às 15h43   Reprodução/TV Justiça   Maycol Douglas

O ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), arquivou o inquérito aberto contra o senador bolsonarista Marcos do Val (sem partido-ES) e os blogueiros Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos por terem supostamente arquitetado uma campanha de ataques e exposição de dados pessoais do delegado Fábio Shor, da Polícia Federal (PF).

Fábio Shor foi o delegado da PF responsável pelas investigações da trama golpista que levou à condenação e prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. A decisão foi sigilosa e aconteceu no dia 04 de setembro, mas divulgada somente agora pelo portal Valor Econômico.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

No documento, Alexandre de Moraes acolheu o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo arquivamento do caso. A PF havia indicado o senador, a dupla de blogueiros e outra pessoa por obstrução de Justiça e incitação ao crime.

A PGR, por outro lado, entendeu que os fatos levantados na investigação envolvem crimes contra honra, e que nesse cenário, o processo exige uma representação ou queixa-crime dos próprios ofendidos, o que não aconteceu em nenhum momento.

Da esquerda para direita: Marcos do Val, Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio | Fotos: Marcos Oliveira / Agência Senado | Divulgação

Classificação Indicativa: Livre


Tagsoswaldo eustáquioAlexandre de Moraesallan dos santosmarcos do valPFpolícia federalstf