Política
Publicado em 03/07/2026, às 17h29 - Atualizado às 17h51 Antonio Augusto/STF | Montagem: BNews Héber Araújo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu, nesta sexta-feira (3), manter o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. Segundo informações divulgadas pela CNN a manutenção do regime será de forma temporária, mas ainda não há um prazo estipulado.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
“No presente momento, a manutenção da prisão domiciliar humanitária mostra-se razoável, adequada e proporcional, sobretudo que, afastados todos os impeditivos anteriores é possível sua concessão mesmo para condenados em regime fechado”, diz Moraes em um trecho da decisão.
Moraes ainda apontou que as questões médicas do ex-presidente pesaram na decisão de manter o ex-presidente em casa. Segundo ele, no regime domiciliar o político está melhor assistido pelos familiares.
O ex-presidente está em regime domiciliar desde março deste ano, quando deixou o Hospital DF Star, após dias de internação por uma broncopneumonia. Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão após o STF entender que ele comandou um grupo que planejou um golpe de estado em 2022.
Na decisão, Moraes ainda determinou a continuidade das medidas cautelares já em vigor desde que deixou o hospital. Além disso, o ministro determinou que Bolsonaro entregue todas as armas e o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
*Matéria em atualização*