Política

URGENTE: PGR denuncia Jair Bolsonaro por trama golpista; saiba detalhes

Denúncia contra ex-presidente Jair Bolsonaro foi apresentada nesta terça-feira (18)  |  Arquivo | ABR

Publicado em 18/02/2025, às 20h47 - Atualizado às 20h56   Arquivo | ABR   Redação Bnews

A procuradoria-geral da República (PGR) apresentou, nesta terça-feira (18), uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado.

O caso, após o oferecimento da denúncia, será enviado ao relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para depois ser apreciado pela primeira turma. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Bolsonaro foi denunciado pelos crimes: Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.

Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

Saiba quem são os 34 bolsonaristas denunciados por tentativa de golpe

Classificação Indicativa: Livre


Tagsdenúnciastfbrasilgolpe de estadoex-presidentePGR

Leia também


MPF aposta em queda do sigilo de delação de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro após denúncias


Direto de Brasília: Bolsonaro inicia reação à possível denuncia da PGR contra ele