Política
Publicado em 19/06/2026, às 17h03 Divulgação / PT-BA Redação Bnews
O senador Jaques Wagner pode permanecer na liderança do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mesmo após ser alvo de busca e apreensão na da 9ª fase da Operação Compliance Zero.
Nesta sexta-feira (19), o presidente Lula fez um gesto positivo à imprensa sobre a manutenção de Jaques Wagner no cargo. Para a imprensa, o mandatário reagiu com um sinal de positivo com o polegar ao ser questionado sobre o caso.
A reação de Lula ocorreu durante uma visita do petista a Belo Horizonte (MG), onde visitou um um hospital que passa a atender 100% pelo SUS.
A Polícia Federal apura se Jaques Wagner atuou em favor do Banco Master no Congresso para obter vantagens irregulares, incluindo um apartamento de R$ 2,5 no Horto Florestal, bairro de alto padrão em Salvador.
Lula alfineta Neymar antes de jogo do Brasil na Copa: “Primeiro convocado home office do mundo”
Com medo de "encrenca", Tarcísio de Freitas se distancia de Flávio Bolsonaro