Política

“Vamos nadar de braçada”, afirma Jerônimo Rodrigues sobre eleições 2024

Fala de Jerônimo Rodrigues aconteceu neste domingo (17)  |  Joilson César / BNews

Publicado em 17/12/2023, às 13h11   Joilson César / BNews   Daniela Pereira e Edvaldo Sales

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o seu grupo vai “nadar de braçada”. A fala do petista aconteceu neste domingo (17), durante a reunião do Diretório Estadual, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na última sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Casa, disse que a “oposição está batendo cabeça” e se permanecer assim, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) vai “nadar de braçada”.

O nosso grupo está consciente do que faz. Eu vou repetir. Nós vamos para uma construção com a firmeza que a gente sempre fez. Se alguém dizer ‘mas não deu certo’. Bom, não dar certo é outra coisa, mas a gente está muito firme nisso. O grupo está unido. Estão muito firmes. Vamos nadar de braçada”, disso o petista.

“Nós vamos ter municípios que a gente não vai conseguir fechar ainda em dezembro, e possivelmente ainda não vão fechar em janeiro. Outros nós já temos consolidado e a gente vai ver o momento correto”, continuou.

Na ocasião, o comentou sobre os boatos de moeda de troca. Em Vitória da Conquista, por exemplo, há dois nomes fortes para serem lançados na disputa municipal. Um pré-candidato seria do PT e outro do MDB, parecido com Salvador, com o deputado estadual Robinson Almeida e Geraldo Júnior. Conforme apuração do Bnews, a ideia do grupo seria que em Vitória da Conquista a sigla abrisse mão do candidato do MDB e lançasse na capital baiana, que seria Geraldo.

Por causa disso, a reunião do Diretório Estadual de hoje é importante, assim como a do dia 20 de janeiro. Dependendo do nome escolhido em Vitória da Conquista pode refletir em Salvador.

“Eu não usaria o termo moeda de troca, porque é comum isso quando os partidos têm interesse. Eles colocam na mesa: 'nós temos potencial nestes, temos interesse nestes e nestes'. Nós vamos ter que pactuar isso mesmo, não podemos fugir. Em Feira de Santana, por exemplo, não tem nenhum outro partido a não ser o PT se colocando em nossa base. Em Vitória da conquista, nós temos o MDB e o PT”, disse.

De acordo com o petista, o grupo vai fazer uma combinação “para que não saia qualquer decisão sem a gente ponderar qual é o custo disso para nosso grupo político”.

Uma coisa, eu tenho certeza, nós vamos trabalhar para fortalecer todos os partidos, vamos tentar fazer um xadrez que dê conta”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags robinson almeida Bruno Reis Geraldo Júnior Carlos Muniz Jerônimo Rodrigues

Leia também


“Bruno Reis anda sempre de sapato alto”, dispara Robinson Almeida


Éden Valadares revela quando PT deve validar candidatura em Salvador