Política

Éden Valadares revela quando PT deve validar candidatura em Salvador

Joilson César / BNews
Éden Valadares participa de reunião do Diretório Estadual neste domingo (17)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniela Pereira e Edvaldo Sales

por Daniela Pereira e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 10h18 - Atualizado às 10h41


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, revelou em entrevista exclusiva ao Bnews neste domingo (17), durante a reunião do Diretório Estadual, quando o partido deve validar o nome que vai representar a chapa esquerdista em Salvador nas eleições municipais de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A reunião que acontece hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) seria realizada em Vitória da Conquista, mas foi transferida para Salvador em homenagem ao ex-deputado federal Luiz Alberto, que faleceu na quarta-feira (13). Devido à mudança, o partido vai realizar a primeira reunião do Diretório de 2024 em Vitória da Conquista, no dia 20 de janeiro, na cidade do sudoeste da Bahia. E lá deve ser validada a candidatura. O pré-candidato do partido é Robinson Almeida

Hoje, marcam presença no evento o senador Jaques Wagner, o governador Jerônimo Rodrigues e outras lideranças do PT. “Vamos aprovar a resolução orientadora, digamos assim, para 2024. As grandes decisões ficaram para o dia 20 de janeiro em Vitória da Conquista. Filiação de prefeito, de lideranças, validação de candidaturas, tudo isso, vai acontecer lá. Para deixar hoje aqui como uma marca de homenagem a Luiz Alberto”, pontuou.

Nós esperamos que nessa conversa seja validada a candidatura de Robinson Almeida. Se for outra, nós também vamos fazer a campanha com a mesma determinação. Eu não posso antecipar resultado da reunião do conselho político de hoje, nós fomos convidados lá para dialogar, mas eu espero que a gente dê mais um passo para unidade do grupo de Lula e de Jerônimo em Salvador”, completou.

Hoje à tarde, segundo o dirigente, vai acontecer uma reunião do conselho político convocada por Jerônimo Rodrigues com a presença Jaques Wagner para tentar avançar a discussão sobre a unidade em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp