Política

Carlos Muniz pode perder mandato após decisão do TRE; vereador reage

Vereador Carlos Muniz teve ação negada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta segunda-feira (13)  |  Valdemiro Lopes/CMS

Publicado em 13/06/2022, às 19h29   Valdemiro Lopes/CMS   Redação BNews*

O vereador Carlos Muniz está sendo acusado de praticar infidelidade partidária ao tentar deixar o PTB sem justa causa e deve perder o mandato. Foi o que decidiu em sessão, nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O parlamentar havia entrado com uma ação na Corte requerendo a justa causa para a desfiliação do partido, mas sofreu uma derrota por 4x3. Agora, é esperada a publicação de acórdão para que Muniz perca o mandato e o PTB vá à Justiça pedir o cargo do vereador.

Desta forma quem deve assumir é o suplente Alex Alemão, terceiro na lista nas eleições de 2020. Eleito na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), Muniz decidiu acompanhar o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), que passou a apoiar o PT no estado.

Porém, a sigla se manteve na base de Bruno na capital baiana, o que fez o TRE-BA levar em conta o fato de Muniz ter cometido infidelidade partidária. Vale lembrar que o edil foi eleito vice-presidente da Câmara no polêmico pleito que terminou com a reeleição do emedebista.

Em contato com o BNews, o edil rebateu as acusações. "Se pedir autorização para sair do partido é infidelidade estou em apuros Não faço nada sem antes consultar ou ter autorização", declarou. Ele ainda acusou a imprensa de estar "recebendo material de pessoas que torce contra" o mandato dele. "Não pratiquei infidelidade alguma e sim fui perseguido o tempo todo pelos dirigentes do partido principalmente o presidente nacional", finalizou. Ele afirma que vai recorrer da decisão.

*Com colaboração de Henrique Brinco, Yuri Abreu e Eduardo Dias

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags TRE-BA Bruno Reis infidelidade mandato Carlos Muniz geraldo júniot

Leia também


Salvador registra 52 casos de Covid-19 em 24 horas


Parlamento do Japão endurece pena de prisão para insultos online após suicídio


Roma promete ser o “o governador que mais dará atenção ao agro na Bahia”, se for eleito