Política

Vereadores aprovam projeto para tornar Salvador e Maputo cidades irmãs

Maputo e capital baiana possuem características geográficas e culturais em comum  |  Divulgação

Publicado em 22/12/2021, às 19h03   Divulgação   Redação BNews

Vereadores aprovaram Projeto de Lei nº 117/2021, do vereador Sílvio Humberto (PSB), que torna irmãs Salvador e Maputo, capital da República de Moçambique, na África. Ambas as cidades possuem características geográficas e culturais em comum, “a primeira com a sua belíssima Baía de Todos os Santos e a segunda com o seu porto marítimo no Oceano Índico”.

Sílvio explica que, o principal objetivo do projeto é fomentar a colaboração para proporcionar, entre outros, o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas e diversos projetos nos campos de interesses em comum.

Após sanção do Executivo Municipal, a lei deverá entrará em vigor noventa dias após a publicação. “Nesse sentido, com o intuito de facilitar a cooperação política, econômica, social, cultural e turística entre as cidades, se faz necessário que sejam declaradas irmãs”, explica.

Segundo o trecho do texto do PLE-117/2021, o Poder Executivo Municipal deverá cientificar o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e solicitar às autoridades diplomáticas a respectiva colaboração para a consecução do ato de irmanação e a implementação das formalidades necessárias. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Câmara Municipal de Salvador CMS câmara de Salvador África moçambique Silvio Humbert Maputo

Leia também


Silvio Humberto sugere 'amparar' trabalhadores com auxílio caso não tenha carnaval em 2022


Regina Duarte mostrou “despreparo e falta de empatia com a própria classe", avalia Silvio Humberto