Política

Vereadores rejeitaram todos os recursos apresentados a projetos de lei na Câmara; saiba mais

O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), conduziu a sessão  |  Divulgação / CMS

Publicado em 09/05/2023, às 19h59   Divulgação / CMS   Cadastrado por Edvaldo Sales

Os vereadores rejeitaram, na sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), todos os recursos apresentados a projetos de lei que haviam sido rejeitados anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), conduziu a sessão e definiu o procedimento de apreciação dos recursos da Ordem do Dia.

Os recursos apresentados pelos vereadores Claudio Tinoco (União), Sidninho (Podemos), Maria Marighella (PT, licenciada), Laina Crisóstomo (PSOL) e Tiago Ferreira (PT) foram rejeitados. Embora os autores das matérias defendessem seus projetos em plenário, a maioria optou por manter a decisão da CCJ.

O vereador Paulo Magalhães Júnior (União), presidente da CCJ, durante o amplo debate em plenário sobre a votação dos recursos, afirmou a necessidade de valorizar a decisão da comissão. Isnard Araújo (PL) compartilhou da mesma opinião e declarou sua posição contra todos os recursos.

Apesar da rejeição, o vereador Claudio Tinoco, autor de três proposições para reavaliar suas matérias, defendeu a importância dos recursos para a democracia. Seu colega, Daniel Alves (PSDB), propôs a implementação de critérios mais rigorosos para os recursos e um aprimoramento do Regimento Interno para abordar a questão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS CCJ comissão de constituição e justiça Carlos Muniz

Leia também


Vereadora de Lauro de Freitas sofre processo de cassação e pode perder mandato; entenda


Governo federal decreta luto de três dias após morte de Rita Lee


Alex Futuca manda direta a Carlos Muniz após falas sobre Geraldo Jr: "Justificativas para a opção que teve de abandonar"