Política

VÍDEO: Advogado justifica silêncio de Jair Bolsonaro e reclama de investigação

Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 23/02/2024, às 10h20 - Atualizado às 10h22   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Após Jair Bolsonaro (PL) ter ficado em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF), o advogado Paulo Costa Bueno, que defende o ex-presidente, justificou o comportamento do liberal.

Em frente à sede da PF em Brasília, o advogado disse que Bolsonaro ficou em silêncio porque a defesa não teve acesso à “integralidade” dos autos do inquérito.

“A falta de acesso a esses documentos, especialmente as declarações do tenente-coronel Mauro Cid e as mídias eletrônicas obtidas dos telefones celulares de terceiros e computadores, impede que a defesa tenha o mínimo conhecimento de por quais elementos o presidente é hoje convocado a esse depoimento”, disse à imprensa.

“Não houve, de forma alguma, da parte da defesa, qualquer constrangimento na vinda do presidente a esse depoimento, como ele sempre fez e continuará fazendo, sendo do maior interesse dele o esclarecimento dessa verdade”, completou.

Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado, o que também foi criticado pelo advogado. “Que fique claro: o único motivo pelo qual fez uso do silêncio foi dado ao fato de ele responder hoje a uma investigação semi-secreta”, concluiu.

pic.twitter.com/GzqAUVh4PW

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 22, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags PF Jair Bolsonaro depoimento

Leia também


Bolsonaristas falam em "guerra civil" antes de ato em São Paulo no domingo; entenda


STF abre debate sobre modelo de trabalho entre motorista de aplicativo e plataformas