Política

VÍDEO: Ainda na espera de Lula, Jerônimo faz prognóstico sobre reforma administrativa

Governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a reforma administrativa no Estado, em coletiva de imprensa  |  Joilson César/BNews

Publicado em 21/11/2022, às 15h55   Joilson César/BNews   Edvaldo Sales e Yuri Abreu

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez um prognóstico, nesta segunda-feira (21), sobre a reforma administrativa, durante a entrega de ônibus escolares rurais, realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O ex-secretário de Educação falou sobre o tema após ser abordado pelos jornalistas em entrevista coletiva. Jerônimo afirmou que vem conversando com o atual gestor estadual, Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PT), além de membros de partidos aliados para chegar a um consenso.

Além disso, o futuro ocupante do Palácio de Ondina reafirmou que está na expectativa das mudanças que estão sendo montadas pela equipe de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume à Presidência em 1º de janeiro de 2023 (veja vídeo abaixo).

"A expectativa é a de que não seja criada nenhuma secretaria de porte. São adequações que temos que fazer voltado ao programa de governo que nós construímos. Mas, estamos agurdando se haverá alguma modificação, a nível nacional. Pelo acordo com Rui, a ideia é apresentar até o dia 29 ou 30. Estamos conversando com a comissão de transição, partídos políticos e demais entes envolvidos", afirmou Jerônimo.

Jerônimo faz prognóstico sobre reforma administrativa na Bahia pic.twitter.com/xZp97cehJH

— BNews (@bnews_oficial) November 21, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Rui Costa reforma administrativa Jerônimo Rodrigues

Leia também


Horário da posse de Lula e Jerônimo Rodrigues é anunciado por Rui Costa; veja


Fica ou sai? Secretário de Educação da Bahia abre o jogo sobre permanência na pasta; veja o que ele disse


Jerônimo Rodrigues faz reunião 'misteriosa' com presidente do TJ-BA; saiba detalhes