Política

VÍDEO: Barco com Greta Thunberg e brasileiro é atacado na Tunísia durante missão para Gaza

Comunicado da GSF classifica ataque como tentativa de intimidar e sabotar a missão humanitária em Gaza, reafirmando seu compromisso.  |  Rosinei Coutinho/Redes Sociais

Publicado em 09/09/2025, às 08h27 - Atualizado às 08h27   Rosinei Coutinho/Redes Sociais   Redação Bnews

Uma embarcação da Flotilha Global Sumud para Gaza (GSF) foi alvo de um ataque em um porto da Tunísia, país localizado no norte da África, nesta segunda-feira (8). Nomes como a ativista Greta Thunberg e o brasileiro Thiago Ávila estavam no navio durante a ofensiva. 

De acordo com o relato da jornalista Yasemin Acr, um objeto em chamas atingiu a proa do barco, perto do tanque de combustível, causando um incêndio na embarcação, que provocou um incêndio. O convés principal e o depósito abaixo do convés foram danificados. Não há registro de feridos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A flotilha é uma iniciativa que busca levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, que está  devastada pelo conflito com Israel. 

A GSF divulgou um comunicado em que lamenta o ataque, classificado como uma tentativa de " intimidar e sabotar" a missão da organização. 

“Atos de agressão destinados a intimidar e sabotar nossa missão não nos deterão. Nossa ação pacífica para romper o cerco a Gaza e demonstrar solidariedade ao seu povo continua com determinação e firmeza”, diz o comunicado. 

URGENTE: o terrorismo de Israel acabou de BOMBARDEAR O BARCO DA GRETA THUNBERG E DO THIAGO ÁVILA, da Flotilha Sumud. Ainda não há informações se sobreviveram. pic.twitter.com/wAogpczhON

— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) September 9, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsisraelgazaconflitoTunísiaThiago ávilaGSF

Leia também


Homem é preso por oferecer dinheiro para manter relações sexuais com menina de 13 anos na Bahia


Whindersson abre o jogo sobre traição e revela motivo do divórcio com Luísa Sonza: "sem graça"