Política

VÍDEO: Bruno Reis fala sobre possível saída do União Brasil do governo Lula

Uma ala do partido tem defendido um distanciamento da atual gestão petista visando as eleições de 2026  |  Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 31/01/2024, às 13h58   Dinaldo Silva / BNews   Daniel Serrano

O prefeito Bruno Reis comentou, nesta quarta-feira (31) sobre a possibilidade de o seu partido, o União Brasil, não apoiar uma eventual reeleição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mesmo atualmente com três nomes em ministérios da gestão petista, uma ala do União Brasil defende um afastamento da legenda do governo Lula, entre eles o ex-prefeito ACM Neto e governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O chefe do Executivo goiano ainda defendeu uma aproximação com do partido com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em conversa com a imprensa, durante a apresentação dos serviços municipais para o Carnaval 2024, Bruno Reis garantiu que não tem visto qualquer posicionamento de ACM Neto em defesa do rompimento com o governo Lula visando as eleições de 2026.

“Eu vou me limitar a lhe dizer que só emitirei qualquer opinião depois que tiver conhecimento sobre a veracidade dos fatos. Mas, estamos focados em 24 e ninguém sabe como será 26, que formato ele terá. Então, diferente de muitos políticos estamos pensando em entregar um lindo carnaval e fazer muitas entregas”, disse o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ACM Neto Governo Lula Bruno Reis Ronaldo Caiado União Brasil eleições 2026

Leia também


Bruno Reis fala sobre aplicação dos serviços de Inteligência Artificial no Carnaval de Salvador; entenda


Vídeo: Cachorro debochado julga tutora dançando "Macetando" e viraliza