Política

VÍDEO: Coronel detona Forças Armadas e é exonerado; veja o que ele falou

O militar da reserva do Exército e Coronel participou dos atos terroristas na Esplanada  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/01/2023, às 11h35 - Atualizado às 11h35   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Pedro Moraes

Aos 56 anos, o coronel da reserva do Exército, Adriano Camargo Testoni, foi exonerado, nesta terça-feira (10), após ser flagrado ofendendo com xingamentos as Forças Armadas enquanto integrava protestos que tiveram como resultado o vandalismo há dois dias, em Brasília. Ele publicou vídeos integrando a invasão às sedes dos três poderes.

Na oportunidade, ele estava acompanhado da esposa, a farmacêutica Evelise Rodrigues da Silva, de 43. Para deixarem o local, o casal foi expulso da Esplanada por bombas instruídas com efeito moral arremessadas pelas forças de segurança. Ao todo, a exoneração consta na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU). 

"Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão [sic] tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*", afirma. "Covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. Olha aqui o povo, minha esposa. Esse nosso Exército é um m*. Que vergonha de vocês, militares", acrescentou Adriano.

🚨 DENÚNCIA
Coronel do EB Adriano Camargo Testoni participou dos atos criminosos, ontem em Brasília
Compartilhem p chegar em @AndreJanonesAdv @ptbrasil@alexandre @77_frota @FlavioDino @LulaOficial @exercitooficial @policiafederal pic.twitter.com/yBY27Cen88

— Ale Manso (@alemanso1) January 9, 2023

Ainda que seja reserva, Adriano atuava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em “tarefa de tempo incerto”, na Assessoria da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira. Vale destacar que a exoneração aconteceu por cessarem “os motivos de sua nomeação ou, a qualquer tempo, por interesse da administração”.

Classificação Indicativa: 14 anos


Tags Brasília Exército coronel atos Adriano Camargo Testoni Resreva

Leia também


É FAKE: Idosa não morreu em detenção de terroristas; veja comunicado da PF


ACABOU! Polícia Militar da Bahia é chamada para derrubar acampamentos de bolsonaristas em Salvador e no interior; veja


Ex-BBB, policial militar e vereador; conheça bolsonaristas identificados nos ataques aos 3 poderes