Política

É FAKE: Idosa não morreu em detenção de terroristas; veja comunicado da PF

Foto: Reprodução
Bolsonaristas terroristas espalharam noticía falsa sobre morte de idosa em custódia da PF  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 10/01/2023, às 07h31   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) espalharam uma notícia falsa sobre a morte de uma idosa na detenção que prende bolsonaristas envolvidos nos atos terroristas de Brasília, que aconteceram no último domingo (8). Bolsonaristas chegam a manifestar luto pela mulher, que está viva.

A Polícia Federal emitiu uma nota desmentindo a notícia falsa veiculada por bolsonaristas, que chegou a ser dita até pela deputada federal Bia Kicis (PL), apoiadora de Bolsonaro, enquanto tentava atrasar a votação na Câmara sobre o decreto de intervenção federal na segurança pública do DF, assinada por Lula.

Ao todo, oito pessoas foram transferidas para o Hospital de Sobradinho e para a UPA de Sobradinho. Todos os casos eram leves. Tanto a Secretaria de Saúde do DF quanto a Polícia Federal desmentiram qualquer caso de morte.

"A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia", publicou a PF.

No total, 1,5 mil pessoas foram detidas até a tarde desta segunda-feira. A maioria estava no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Os presos chegaram à Academia da PF em comboio com 50 ônibus do transporte público do DF, disponibilizados para prestar o apoio à operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp