Política
Publicado em 13/01/2025, às 10h38 Devid Santana/BNews Matheus Simoni e Daniel Serrano
Secretário da Casa Civil do governo de Jerônimo Rodrigues, Afonso Florence (PT-BA) afirmou que uma possível reforma administrativa não deve alcançar muitas secretarias da gestão. Ele esteve presente nesta segunda-feira (13) no seminário do diretório estadual da legenda, no auditório da UPB, no CAB, com a participação dos novos prefeitos, prefeitas e vices da legenda, além do governador.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Em entrevista à imprensa no local, ele negou que esteja em conversas avançadas para nomear novos ocupantes para os postos do governo. De acordo com Florence, a prioridade da gestão é monitorar situações emergenciais no estado. "Nenhuma tratativa até o momento, tenho 15, 20 conversas diárias. Hoje eu conversei com ele inúmeros temas emergenciais, ele como sempre monitora pessoalmente as ações emergenciais de mitigação do impacto das enchentes, também eventualmente das secas e tratamos também de outros pontos como o metrô.", disse o secretário.
"Não sei se tem uma reforma administrativa tão robusta quanto é pautada. Eu temo que, às vezes, para a informação, a gente perca a oportunidade de tratar de temas que são sensíveis e que estão de forma resolutiva. O que me compete é continuar na Casa Civil e, se houver mudança, ficar honrado e agradecido", declarou Florence, que é deputado federal licenciado.