Política

VÍDEO: “Nós vamos ter que correr”, diz Jerônimo Rodrigues sobre candidatura de secretários

Fala de Jerônimo Rodrigues aconteceu em conversa com a imprensa após o evento de autorização da primeira obra do Novo PAC na Bahia  |  Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 05/02/2024, às 11h55 - Atualizado às 11h59   Dinaldo Silva / BNews   Tácio Caldas e Daniel Serrano

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo para falar sobre a eventual descompatibilização de seus secretários para a disputa das eleições municipais de 2024. O chefe do executivo estadual disse que não atrapalhará os interesses dos aliados. Sabendo da real possibilidade de algo do gênero ocorrer, Jerônimo afirmou: “Nós vamos ter que correr”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nós vamos ter que correr, porque ele [Caetano] não pode ficar com um pé no governo, esvaziando as suas ações lá [Camaçari]. Então nós vamos agora em março com fé em Deus resolver isso”, afirmou o chefe do executivo baiano.

Ainda falando sobre a questão dos secretários, o governador lembrou que apenas mais uma secretária poderia precisar se desvincular da gestão estadual. Este seria o caso de Jusmari Oliveira (PSD), que é a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).

Não tem outros nomes de secretário, a não ser que algum ou alguma deputada vire prefeito ou prefeita, e isso é o caso de Jusmari. Jusmari é suplente, então se algum deputado ou deputada do PSD se eleger, Jusmari tem a opção de ir para ser deputado ou continua. Nós não discutimos isso ainda, vamos conversar isso”, detalhou Jerônimo Rodrigues

Camaçari

Ao citar o secretário titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o governador abriu o jogo e disse esperar pelas definições das legendas no município. “Até agora nós temos o secretário Caetano, que é colocado como pré-candidato. Vamos aguardar a decisão em Camaçari para que os partidos lá definam qual é a data de lançamento, se é ele, se não é. Eu digo não é, porque eu não posso afirmar agora aqui, porque tem ainda decisões a serem tomadas no município, eu tenho que respeitar. E eu espero também que ainda em março a gente possa ir lá participar do lançamento da nossa candidatura lá em Camaçari”, ponderou o chefe do executivo estadual baiano.

Centro de Convenções da Bahia

Questionado sobre o Centro de Convenções da Bahia, que as ruínas estão localizadas no bairro de Jardim Armação, em Salvador, o governador disse esperar que tudo se resolva essa semana. De acordo com Jerônimo, a gestão espera que tudo seja resolvido ainda neste mês de fevereiro.

Sobre o Centro de Convenções já tem uma lei de venda do terreno. Nós, essa semana, conseguimos destravar na justiça. Então, espero que essa semana agora seja definitiva para que a gente possa resolver as pendências jurídicas que existiam ali, para que a gente possa apontar para uma solução tanto daquele ambiente que ali está, quanto apontando também para o seu destino final. Eu espero que ainda em fevereiro a gente encontre e resolva as pendências jurídicas para a gente poder tomar uma decisão. Porque realmente incomoda todo mundo, não só quem mora naquela região”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (2):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador Camaçari pt Luiz Caetano Jusmari Oliveira caetano Jardim Armação sedur Serin psd Secretaria de Relações Institucionais eleições municipais Centro de Convenções da BAhia Jerônimo Rodrigues Jerônimo eleições municipais de 2024 Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia