Política

VÍDEO: PM permite bloqueio parcial de rodovia no Paraná e admite prevaricação

PM é comandante de corporação e admitiu cometer prevaricação em caso de bloqueio de pistas  |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/11/2022, às 11h07   Foto: Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por VD

 

Coronel e comandante da Polícia Militar do Estado do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira admitiu para um grupo de bolsonaristas, que faz manifestação golpista numa estrada do Estado, que está cometendo prevaricação.

Prevaricação é o ato de trair, por interesse ou má-fé, os deveres do seu cargo ou ministério ou abusar do exercício do cargo.
Segundo o artigo 319 do Código Penal, é "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal".

Bolsonaristas bloqueiam estradas desde o último domingo (30), quando foi anunciada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).

Nos protestos ilegais, os manifestantes pedem por "intervenção militar" e novas eleições. No vídeo, o coronel Hudson Leôncio Teixeira diz que os manifestantes precisam ter "bom senso" e respeitar o direito de ir e vir.

Durante a negociação, o coronel sugere que o grupo ocupe apenas uma faixa da PR-151 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

“Nós temos bom senso, mas eu preciso que vocês tenham esse bom senso. Porque senão a gente vai fazer o que a lei está determinando. Na verdade a gente está prevaricando, já deveria ter feito."

Comandante da PM (Pr) diz estar "prevaricando" em negociação

“Nós temos bom senso, mas eu preciso que vocês tenham esse bom senso. Porque senão a gente vai fazer o que a lei está determinando. Na verdade a gente está prevaricando, já deveria ter feito.https://t.co/6SK6GenEum pic.twitter.com/VoU3DFbV9f

— joao carlos forsesse (@crisfor2010) November 3, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Polícia polícia militar vídeo PM Paraná golpismo prevaricação manifestação golpista protesto golpe