Política
Publicado em 06/09/2024, às 16h50 Luana Neiva / BNews Luana Neiva
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC), Eustácio Lopes afirmou em entrevista ao BNews, que os policiais adotarão medidas para chamar a atenção do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em relação ao pedido de aumento salarial. Ele esteve presente na assembleia-geral que aconteceu nesta sexta-feira (06), para tratar sobre o assunto.
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
"A Assembleia definiu a rejeição da proposta do governo [salarial]. É uma proposta que não atende os anseios da categoria, hoje nós somos o 26º pior salário do país. Nós apresentamos uma proposta ao governo para que a Polícia Civil da Bahia esteja no cenário nacional entre os 5 melhores salários do país, mas o governo não atendeu", disparou o presidente.
O presidente ainda ressaltou que a Polícia Civil no último ano, tem feito diversas prisões de líderes de facções criminosas, que estão ligadas ao PCC e ao Comando Vermelho. "Acreditamos que o governador, Jerônimo Rodrigues, não tenha conhecimento dessa proposta que foi apresentada, pois ele fez na nossa formatura da turma polícia civil e afirmou que iria cuidar da polícia".
Presidente do PDT abre o jogo sobre apoio a Elmar na Câmara após imbróglios; saiba mais
Partido de Bolsonaro marca reunião para debater a sucessão de Lira; saiba quando