Política

Wagner descarta desentendimento com o MST em ato com Lula: “ruído de comunicação”

O movimento social alega que foi proibido de entrar na Plenária Estadual do Plano Plurianual por Rui Costa  |  Daniel Serrano/BNews

Publicado em 13/05/2023, às 12h45   Daniel Serrano/BNews   Daniel Serrano

O senador Jaques Wagner (PT) marcou presença na filiação de Ronaldo Carletto ao Avante, neste sábado (13). Na ocasião, o parlamentar petista tratou de colocar minimizar a polêmica sobre a ausência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Plenária Estadual do Plano Plurianual (PAA) Participativo 2024-2027, que contou com a presença do presidente Lula

"Nenhum desentendimento. Respeitando profundamente. Foi um ruído de comunicação, se bota esse ou outro. Não tem contraposição. Lula respeita o movimento, a gente do governo tem que se relacionar com todos, não só o MST, assim como o agronegócio. Foi só ruído de comunicação, falei com Valmir ontem, sem problema", disse Wagner. 

O senador revelou ainda que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai a São Paulo para participar de um evento ligado ao MST.

Na última quinta-feira (11), o deputado federal Valmir Assunção (PT) disse que o MST não participaria do evento após decisão do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). “[Ele] vetou a participação do MST na atividade de lançamento do PPA Participativo Nacional, que ocorre hoje em Salvador”, disse o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Lula MST Rui Costa valmir assunção Jerônimo Rodrigues

Leia também


Vice-governador Geraldo Júnior fala sobre condições para ser candidato a prefeito de Salvador


Carletto descarta atrito com João Leão após saída do PP: "não houve entrave"


Jerônimo Rodrigues acena para piso da enfermagem