Política

Zambelli aciona MPF e pede investigação contra Janja por suposta interferência em caso Robinho; saiba mais

Robinho foi condenado a cumprir pena no Brasil no final de março  |  Divulgação/Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/04/2024, às 15h38   Divulgação/Reprodução/Redes Sociais   Cadastrada por Luiz Guilherme

Em suas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli declarou que acionou o Ministério Público Federal (MPF) para poder abrir uma investigação contra a primeira dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. A deputada informa que Janja teria interferido no caso do jogador Robinho.

Zambelli alegou ao MPF que a primeira dama deveria ser investigada por crimes de coação no decorrer do processo, além de tráfico de influência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, Janja teria ligado para o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, para poder pressioná-lo a respeito do caso.

No final de março, o STJ decidiu por nove votos a dois, que Robinho deveria cunprir sua pena de nove anos no Brasil, pelo crime de estudo cometido na Itália. 

Entramos no MPF ontem, com notícia-crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, segundo denúncia veiculada pela imprensa: https://t.co/F9AT7YhXid pic.twitter.com/9sjz3KaEso

— Carla Zambelli (@Zambelli2210) April 1, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags política MPF robinho bnews política interferência janja zambelli caso Robinho

Leia também


Saiba como Janja influenciou na prisão de Robinho


Foto do registro de Robinho no presídio de Tremembé é divulgada; confira