Esporte

Foto do registro de Robinho no presídio de Tremembé é divulgada; confira

Reprodução
O ex-jogador de futebol foi preso na última quinta-feira (21) e teve sua foto do registro divulgada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/03/2024, às 19h53   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A fotografia de registro de Robinho na Penitenciária em Tremembé (SP) foi divulgada nesta quarta-feira (27). Lá, ele cumpre pena de 9 anos pelo estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013.

O ex-jogador foi preso na última quinta-feira (21), na cobertura onde morava em Santos, no litoral paulista. Isso aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele deveria cumprir, no Brasil, a sentença a qual foi condenado na Itália em 2022.

A defesa de Robinho disse, em entrevista para o Portal g1, que está confiante com a soltura do ex-jogador.

"Ele vai ficar preso infelizmente (na Páscoa) até que o Supremo (STF) dê a ordem no sentido contrário [...]. Estou com confiança sim de que o supremo reverta a situação", disse o advogado José Eduardo Alckmin.


Confira a foto do registro de Robinho na penitenciária:

Robinho registro
Foto: Reprodução 

O ex-jogador foi preso somente 10 anos depois do crime. Nos últimos dois, mesmo já condenado pela Justiça italiana, permaneceu livre no Brasil. Aqui, Robinho levou uma vida normal, frequentando festas, churrascos e jogos de futebol até a decisão do STF.

De início, a Justiça italiana tentou fazer com que ele cumprisse a pena de 9 anos no país europeu, mas a constituição federal não permite que o Brasil extradite que tem cidadania nata. Assim, o governo da Itália homologou um pedido para que o ex-jogador fosse preso em solo brasileiro.

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu a demanda e, na noite de quarta-feira (20), decidiu pela condenação dele em regime fechado. No dia seguinte, a prisão foi efetuada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp